A Académica do Lobito, campeã provincial em título, conquistou o primeiro troféu da época em Benguela, ao derrotar o Grupo Desportivo Jakson Garcia, por 3-2.

Num jogo disputado no Estádio de São Filipe, a primeira parte do desafio que opôs o campeão benguelense ao Jakson Garcia, vencedor da Taça de Angola, fase provincial, terminou sem golos.

Na etapa complementar, o médio ofensivo franco-senegalês Ibrahima Cissé, do conjunto dos estudantes do Lobito, inaugurou o marcador aos 47 minutos e voltou a facturar à passagem do minuto 63. Manza apontou o terceiro golo, aos 87 minutos, para os "académicos".

Pelo GD Jakson Garcia, anotaram os golos Lucas Huango, aos 50 minutos, e Paulito através da marcação de uma grande penalidade, já no tempo de compensação.

A presente temporada provincial, que começa a 22 de Março, será disputada pelas equipas do Recreativo do Balombo, 4 de Fevereiro da Baía Farta, Desportivo da Baía Farta, União do Dombe Grande, Recreativo do Cubal, 1º de Maio, 17 de Maio, Marítimo, Sporting, Nacional e Atlético da Zona A (todas de Benguela), além dos recreativos do Bocoio e Ganda.

A Académica do Lobito, que inscreveu seu nome na lista dos vencedores da Supertaça de Benguela, estará ausente do campeonato provincial de futebol de seniores, em virtude da sua participação no campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, para o qual ascendeu em 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.