Os vice-campeões mundiais de futebol com muletas, título conquistado no campeonato do mundo disputado de 30 de novembro a 8 de dezembro de 2014, em Culiacan (México), serão homenageados sábado, na sede do Comité Paralímpico Angolano (CPA), em Luanda, afirmou nesta quarta-feira o secretário-geral da instituição, António da Luz.

O responsável referiu que após a atribuição do prémio previsto por lei, por parte do Ministério da Juventude e Desportos, o CPA pretende, com a homenagem, reconhecer publicamente o esforço dos atletas e equipa técnica para a conquista inédita de Angola e do continente africano.

"Não é fácil conseguir-se um segundo lugar em campeonato do mundo, que contou com a participação de países com muitos anos de prática como Brasil, Inglaterra, França e Alemanha", frisou.

No mundial do México, o combinado angolano perdeu na final diante da Rússia, por 1-3, depois de ter afastado nas meias-finais o Uzbequistão (1-0), bi-campeão mundial. Antes, os angolanos já haviam vencido o Japão e a Polónia.