O novo presidente da Académica Petróleos do Kwanda/Soyo, José Victor Alves, afirmou hoje, terça-feira, nesta cidade, que durante o seu mandato, que vai até 2017, serão implementados diversos projetos geradores de rendimentos para rentabilização do clube.

Em declarações à Angop, o responsável disse que entre os projetos em carteira constam a construção de estabelecimentos comerciais para a venda de equipamentos e materiais desportivos, restaurantes, assim como a edificação de postos de abastecimento de combustíveis.

Constam ainda do leque das ações a construção de um novo campo de treinos e um centro de estágio, bem como um complexo residencial para hospedar caravanas desportivas e demais interessados.

“A nossa sede social está muito próximo do portão principal da base do Kwanda. Achamos que construindo um restaurante nessas imediações atrairia muitos funcionários das empresas petrolíferas”, referiu.

O líder do clube explicou que estes e outros projetos estão já a ser analisados pelos patrocinadores singulares e pelo governo da província do Zaire, visando a sua implementação nos próximos meses.

“Tudo estamos a fazer para que o nosso clube tenha outras fontes de receitas, deixando deste modo de depender apenas do orçamento alocado pelas empresas petrolíferas e pelo governo”, salientou.

"Na qualidade do presidente do clube, vou-me dedicar de corpo e alma para levar a equipa dos estudantes do Soyo aos patamares desejáveis”, prometeu.

Futebol, basquetebol, andebol e atletismo são as modalidades praticadas no clube.