O Porcelana FC do Cuanza Norte venceu pela segunda vez consecutiva o campeonato provincial de futebol, ao totalizar 28 pontos dos 30 possíveis, após um empate nulo diante do FC de Ambaca, em partida da última jornada de segunda volta disputada no Estádio 29 de Dezembro.

Na segunda posição da prova ficou a equipa do União Desportivo de Ambaca, com 18 pontos.

Seis equipas participaram no campeonato provincial de futebol, edição 2015, cuja prova se disputou em vários campos da província num sistema de todos contra todos a duas voltas, na qual o Porcelana, com nove vitórias e um empate, foi um digno vencedor.

Em declarações à Angop, o técnico do Porcelana FC, Sarmento Seke, valorizou o nível competitivo da prova, sublinhando que o mesmo serviu para aperfeiçoar os sistemas técnico e tático, tendo em conta os desafios da segundona, que constitui o principal objetivo do grupo.

O técnico referiu que o grande desafio da equipa agora é preparar-se para a segunda divisão, acrescentando que dignificar o nome da província e voltar ao nacional da primeira divisão do futebol nacional, em 2016, constitui outro dos grandes objetivos do clube.

Por seu turno, o presidente da Associação Provincial de Futebol do Cuanza Norte, Jorge Pereira, considerou positivo o balanço do campeonato provincial de futebol, sublinhando que os níveis organizacionais e a entrega das equipas, bem como o apoio das administrações municipais, superaram as expectativas da organização.

O dirigente apelou ao empresariado local para apoiar o Porcelana FC para os próximos desafios, pois, avançou, os apoios serão fundamentais para garantir uma boa prestação da equipa.

Com nove golos, Ivo, jogador do União Desportivo de Ambaca, foi o melhor marcador do provincial, os mesmos que Pedro Henrique, do Porcelana FC.

Em dez jogos, o Porcelana empatou um, diante do Futebol Clube de Ambaca, e venceu os demais.