Trabalhos de recuperação física e funcional dominaram hoje, em Luanda, o arranque da preparação da seleção angolana de futebol, tendo em vista o desafio das eliminatórias do CAN2017 frente à República Centro-Africana, no próximo dia 13, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Antecedida de uma abordagem geral entre equipa técnica e atletas, a sessão realizada no Estádio dos Coqueiros teve duração de uma hora e contou com a presença de 17 dos 29 jogadores convocados, sendo as ausências justificadas.

Em declarações à imprensa no final, o treinador Romeu Filemon disse que a sessão, única efetuada na capital do país, visou recuperar os atletas que estiveram em ação no fim-de-semana na última jornada do Girabola2015 e mentalizar o grupo sobre os objetivos na campanha de apuramento.

Ausentes estiveram Mingo Bille, Manucho Dinis, Gelson e Paizo, que integram o grupo apenas esta tarde em virtude de terem jogado domingo no Huambo frente ao Recreativo da Caála, Fredy e Rudy, que estão lesionados e falham o jogo com os centro-africanos, e o guarda-redes Landu, que vai contrair matrimónio esta semana e junta-se à equipa na próxima segunda-feira.

Os Palancas Negras embarcam esta tarde (16h45) para a cidade do Lubango, província da Huíla, local da partida com a República Centro Africana (RCA).

O jogo é referente ao grupo B, integrado também pelas seleções do Madagáscar e RD Congo, que na primeira ronda jogam entre si.