O FC Bravos do Maquis apurou-se esta quarta-feira para a final da Taça de Angola, ao derrotar o Petro de Luanda, por 1-0, em jogo das meias-finais disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda. O golo foi marcado pelo avançado Bruno.

Depois de eliminarem o detentor do troféu, o Benfica de Luanda, por 2-1, nos oitavos de final e o campeão nacional, Recreativo do Libolo, nos penaltis, por 4-3, nos quartos de finais. Os petrolíferos viram-se também ultrapassados pelos maquizardes, ao sofrerem o único tento, aos 88 minutos.

No início da partida, ambas mantinham o equilíbrio, mas eram os tricolores que com mais perigo chegavam a baliza adversária, aos 15 minutos, Mabululo teve tudo para abrir o marcador, após receber um passe de Manguxi, mas rematou a figura do guarda-redes Carlitos.

A formação do Moxico respondeu com o médio Prazeres que tentava surpreender o opositor com um chute de muito longe, mas Lamá esteve atento e desviou a bola para canto. A partir daí, as duas equipas protagonizavam muitas jogadas de destaque, mas o placar permaneceu nulo (0-0) até ao intervalo.

No reatamento, os dois conjuntos entraram para o relvado com a mesma toada, os pupilos de Alexandre Grasseli viam-se mais ofensivos, mas no entanto, encontravam enormes dificuldades para penetrar a defesa do Maquis.

Consumidos 59 minutos, Job foi alvo de um falhanço, já dentro da área amorteceu a bola no peito, mas também rematou a figura de Carlitos.

Minutos depois o episódio repetiu-se com o seu colega Mabululo que chutou para defesa incompleta de Carlitos, na recarga o Petro ainda insistiu com Duarte, mas a bola passou por cima da baliza.

Os anfitriões dominavam o encontro, mas demonstravam ineficácia na finalização.

Na reta final do encontro, era visível a fadiga entre os atletas, mas o Maquis foi feliz quando aos 88 minutos, o seu atacante Bruno recebe um passe de Josimar e remata forte sem dar hipótese de defesa à Lama, apurando a sua equipa para final, onde defrontará o Sagrada Esperança.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.