O técnico angolano, David Dias, foi convidado pela Federação queniana de futebol para liderar, a partir desta quinta-feira, uma equipa de cinco treinadores qualificados da União das Federações Europeias de Futebol (EUFA), para a formação de jovens talentos deste país do continente africano.

Segundo uma nota que Angop teve acesso esta quarta-feira, para o efeito, o técnico angolano viajou de Manchester (Inglaterra) onde reside, para á República do Quénia, com objectivo de descobrir e formar jovens talentos nas localidades de Mombasa, Kakemega, Kkisumu, Nakumu, Tthika, e na capital Nairobi.

A nota avança que nesta empreitada, a equipa dos cincos treinadores qualificados do órgão que administra o futebol europeu, será coadjuvado por três treinadores qualificados da Federação de Futebol do Quénia.

David Dias é licenciado como treinador pela União das Federações Europeias de Futebol (EUFA, teve uma passagem como jogador na seleção nacional angolana de futebol, tendo feito parte do grupo que, sob orientação do malogrado Carlos Alhinho, ajudou a dar corpo a seleção que se estreio em 1996 no Campeonato Africano das Nações (CAN), realizado na África do Sul.

Em Angola foi treinador de equipas da primeira divisão como Progresso do Sambizang, Recreativo da Caála e o Santos Futebol Clube.