O membro de direcção do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, José Pontes Ramos, afirmou nesta sexta-feira à imprensa, no Dundo, ser necessário que a sociedade civil local se organize, visando a conquista da Taça de Angola em futebol, quando defrontar a 31 de Outubro, os Bravos do Maquis.

O responsável disse que, embora não ter feito inicialmente parte dos objectivos da presente época (2015), a "luta" pelo segundo maior troféu nacional já é uma prioridade.

Afirmou que enceta contactos com várias entidades, essencialmente com o Governo local, para a criação de condições de transporte para apoio aos edeptos na deslocação à Luanda, palco do confronto.

Afirmou ser o apuramento à final da Taça de Angola a salvação da época para as duas formações da região leste, mostrando-se confiante numa vitória da sua equipa.

Esclareceu que, caso conquiste o troféu, a província apresenta condições condignas para albergar jogos internacionais e receber visitantes por possuir campos com padrões exigidos e boas unidades hoteleira e similares.