Depois de falhar a manutenção da equipa no Girabola2015, o técnico do FC Bravos do Maquis, Alberto Cardeau, assumiu hoje, no Luena, o desejo de conquistar a Taça de Angola em futebol para salvar a época e representar o país nas competições africanas.

Falando no final da sessão de treinos, decorrida no campo adjacente ao centro de estágio do clube, disse que, apesar das dificuldades que vivem, mormente à falta de salários e prémio de jogos, os pupilos continuam alegres e determinados para vencer o Sagrada Esperança, no dia 31 do corrente mês.

Sublinhou o momento especial que o grupo está a viver, motivado da qualificação à final da prova, que disse ser já um orgulho, e por ser inédito na história do clube do Moxico, que, em mais de 30 anos de existência, nunca ganhou um troféu, a nível do futebol sénior.

Referiu que neste momento reina um sentimento de ansiedade para que chegue o dia do jogo e possam dignificar, quer a província quer a sua formação e todos aqueles que gostam do clube.

“Queremos ser campeões e para tal estamos a fazer um trabalho muito pormenorizado em função do tipo de competição. Estamos fundamentalmente a aperfeiçoar as transições, que em determinado momento vimos que foi falhando. Queremos muita mobilidade e criatividade”, finalizou.

Para chegar à final da Taça de Angola, o FC Bravos do Maquis eliminou o Petro de Luanda, por 1-0.