A equipa técnica e os jogadores do FC Bravos do Maquis pretendem que o jogo da final da Taça de Angola, agendado para o dia 31 do corrente mês, seja realizado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, tal como está agendado, afirmou hoje, no Luena, o técnico Alberto Cardeau.

O treinador comentava informações que dão conta da possível transferência do encontro para o estádio das Mangueiras, província da Lunda Sul, a pedido das entidades governamentais da Lunda Norte, justificando a decisão com o desconhecimento do atual estado da relva do recinto.

Acrescentou que a alteração do duelo para Saurimo (Lunda Sul) obrigaria a equipa do Moxico deslocar-se com antecedência ao local, para reconhecer o estado do relvado, o que seria difícil por falta de verba para suportar a estadia dos dias que antecedem o jogo.

“Além disso, o campo é pequeno, em função da quantidade dos adeptos das duas equipas que se prevê afluírem ao estádio”, disse, sugerindo à Federação Angolana de Futebol (FAF) para cumprir com o estabelecido nos regulamentos e calendário da prova.

“Para nós seria um campo adverso, em relação com aquele que estamos habituados a treinar e jogar. Vai retirar a qualidade ao futebol e transtornos. Nós, equipa técnica e jogador, queremos que seja realizado no estádio inicial”, reafirmou.

Recentemente, o governador da Lunda Norte, Ernesto Muandala, convocou uma conferência de imprensa para divulgar uma solicitação enviada à FAF, para que o jogo fosse realizado na cidade de Saurimo, com alegado prévio conhecimento dos governadores do Moxico e da Lunda Sul, respetivamente, João Ernesto dos Santos “Liberdade e Cândida Narciso.