Cada jogador do Sagrada Esperança da Lunda Norte receberá o equivalente em kwanzas a 5 mil dólares, em caso de conquista da Taça de Angola diante do FC Bravos do Maquis, em jogo a disputar-se sábado, no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

O prémio foi anunciado à imprensa pela vice-governadora provincial para a esfera económica, Deolinda Satula Vilarinho, após o treino da equipa quinta-feira, realizado no estádio Sagrada Esperança.

O secretário-geral da 10 ª classificada do Girabola2015, José Pontes Ramos, mostrou-se satisfeito pela iniciativa, que considerou importante, além de valorizar a colaboração existente com o Governo local e a Endiama, patrocinadora oficial.

Quanto ao jogo, a disputar-se a partir das 16 horas, considerou de difícil devido ao nível do adversário, mas afirmou estarem os jogadores preparados, sobretudo, psicologicamente.

O Sagrada Esperança, que já se encontra desde a manhã desta sexta-feira na capital do país, contará com o apoio de mais de 500 adeptos locais, de acordo com aquele responsável do clube.

Para chegar à final da segunda maior competição do desporto “rei” do país, os diamantíferos venceram o Interclube na meia-final, por 5-3, aos penaltes, enquanto os maquisardes derrotaram o Petro de Luanda por 1-0.