Os jogadores do Sagrada Esperança da Lunda Norte deverão receber o equivalente em kwanza a cinco mil dólares americanos cada, caso vençam a final da Taça de Angola, neste sábado, em Luanda, diante do Bravos do Máquis.

O facto foi anunciado à imprensa, aquando de uma visita da vice-governadora para a esfera económica, Deolinda Satula Vilarinho, após uma sessão de treinos, no estádio Sagrada Esperança, quinta-feira, que também serviu para encorajar ainda mais os diamantíferos tendo em conta a importância do evento.

Durante a preparação, que contou com a maioria dos atletas do plantel, com exceção dos médios Fatite e Bugos, que se encontram neste momento em fase de recuperação, em função das intervenções cirúrgicas, os futebolistas realizaram, entre outros aspetos, circulação e transição de bolas, e ensaiaram a marcação de grandes penalidades.

O secretário-geral da agremiação desportiva, José Pontes Ramos, mostrou-se satisfeito pela iniciativa, que considerou importante, além de valorizar a colaboração existente entre o Governo, o Sagrada Esperança e a Endiama, rumo ao desenvolvimento do desporto na localidade.

Pontes Ramos explicou que o atual plantel diamantífero encontra-se neste momento unido, motivado e com os mesmos níveis técnicos, táticos e competitivos para a conquista de uma vitória, que pode chegar numa boa altura, ao reconhecer os 40 anos de Independência Nacional, que Angola comemora a 11 de novembro.

Considera difícil o jogo, devido ao nível de ansiedade dos adversários, mas afirmou que os seus jogadores prepararam-se convenientemente, sobretudo no domínio psicológico com vista ao alcançar de um resultado satisfatório. Fez saber ainda que se encontram já a caminho do palco da contenda mais de quinhentos apoiantes da sua formação.

A fonte apelou aos seus elementos no sentido de imprimir maior dinamismo, além de porem em prática a filosofia de jogo aprimorado durante os treinos, orientados pelo técnico Zoran Macki, visando a concretização do objetivo.

Para chegarem a esta fase, os diamantíferos venceram por 5-3, na meia-final, diante do Interclube, ao passo que os maquisardes derrotaram o Petro de Lunda, por 1-0.