O Desportivo da Huíla perdeu este sábado, no Estádio do Ferroviário, por duas bolas a zero, diante do Petro de Luanda, em amistoso, no quadro da pré-temporada.

Os golos foram apontados na primeira parte por Fabrício e Erinilson, numa partida em que os dois treinadores fizeram jogar em 120 minutos todo o plantel, ou seja 11 para cada 60 minutos.

Beto Bianch, que retomou o comando, depois de cinco dias de ausência, por questões administrativas, fez jogar na primeira parte uma equipa composta por jogadores seniores e alguns juniores que ascenderam pela primeira vez à equipa principal, tendo dado uma outra dinâmica ao jogo.

Já Ivo Traça testou os novos jogadores e os antigos, onde a eficácia registou-se mais para os que entraram pela primeira vez no grupo, que procuraram dar o seu máximo para agradar a equipe técnica.

Em entrevista à imprensa, o treinador do Petro de Luanda, Beto Bianch disse ter gostado da partida, pois o Desportivo da Huíla deu uma réplica aos atletas que tiveram que se aplicar ao máximo.

"Estou contente, não aconteceu nada no que toca a lesão, e, no geral, foi positivo, pois notei haver evolução da equipa e ter já uma noção dos jogadores para um provável 11 inicial para os próximos amistosos", realçou o hispânico brasileiro.

Sobre os novos reforços, Beto Bianch referiu que o plantel está fechado, pois se houver necessidade será na segunda volta, mas de momento a equipa técnica esta a trabalhar no sentido de tirar cem por cento de cada atleta.

Para o próximo treino, o técnico realçou que está agendado para quarta-feira próxima um amistoso contra uma equipa cujo nome não foi definido.

Por sua vez, o técnico-adjunto de Ivo Traça, Lacerda Chipongue, disse que o jogo foi bem disputado, pois a maior parte dos atletas que transitaram tiveram mais mobilidade e movimentação daquilo que é o modelo do jogo.

Relativamente à semana de trabalho, Lacerda Chipongue referiu que foi positiva, pois os atletas vão se entregando com profundidade e com muita motivação.

“Vamos começar a exigir a partir da próxima semana mais um pouco dos nossos atletas, quer na movimentação quer a nível defensivo, para se definir qual será a maneira de apresentação para o campeonato nacional”, realçou.