A aposta na formação de atletas por parte da Federação Angolana de Futebol (FAF) e agentes desportivos em clubes da Europa, visando a inversão do atual quadro negativo das selecões foi nesta quarta-feira defendida, na cidade do Cuito, pelo secretário-geral do Sporting Petróleos do Bié, Carlos Manuel dos Reis.

Em declarações à Angop, o responsável sugeriu maior aposta na formação já a partir do presente ano, acrescentando que Angola continua a ser dos países em África que abdica de tal prática.

“Angola deve “imitar” o modelo de formação de países como a Nigéria, Senegal, Gana, África do Sul e Costa de Marfim”, especificou.

Referiu que um comprometimento com a formação de iniciados na Europa poderá resultar numa seleção forte e competitiva, quer nos Campeonatos Africanos das Nações, como nas fases de apuramento aos Campeonatos do Mundo.

Carlos Manuel dos Reis lamentou o mau desempenho de Angola no CHAN terminado recentemente no Ruanda, e reiterou a necessidade de procura de soluções adequadas visando melhorar a atual imagem do futebol angolano.