Com um único golo do médio central Carlinhos, o Petro de Luanda venceu no domingo, no estádio 11 de Novembro, o Progresso da Lunda Sul, por 1-0, em jogo de encerramento da terceira jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2016).

O jogo que foi presenciado por menos de 1500 espectadores não teve muita história nos primeiros 45 minutos e estava empatado ao intervalo (0-0).

No reatamento, o técnico do Progresso da Lunda Sul foi procurar soluções no banco visto que na condição de visitante o empate lhe interessava. Tirou os dois médios ofensivos (Gaucho e Nolberto), entrando dois médios defensivos, Agoia e Mayal, para evitar que o Petro progredisse e chegasse a finalização.

Em resposta, os tricolores lançaram Carlinhos no lugar de Duarte e Mateus em substituição de Job.

Com as substituições a equipa do Catetão ganhou mais ritmo e foi sendo mas rápido nos contra-ataques, com muita intervenção de Carlinhos que na primeira oportunidade que teve não vacilou, e fez aos 81 minutos o golo da vitória da sua equipa.

O Petro de Luanda com esta vitória soma seis pontos e o Progresso da Lunda Sul três. Na próxima jornada (4), os petrolíferos defrontam o Recreativo da Caála e os Lunda recebem o Benfica de Luanda.