A equipa angolana do Recreativo do Libolo, treinada por João Paulo Costa, recebe no sábado os egípcios do Al-Ahly, treinados até janeiro por José Peseiro, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória da Liga dos Campeões africana.

Em declarações à agência Lusa, o treinador do campeão angolano de 2015 reconheceu o poderio e "favoritismo" da formação do Cairo, apesar da inconstância da equipa técnica, a terceira em mais de 30 jogos oficiais já disputados nesta temporada.

"Apesar disso, sabemos qual é a competência, a qualidade que os jogadores têm. É uma equipa bastante forte, com grandes pergaminhos, e não é à toa que é a equipa do século em África, com conquistas nas taças africanas e no campeonato. É uma equipa vencedora e esperamos dois confrontos difíceis", admitiu João Paulo Costa.

O jogo da primeira mão desta eliminatória - antecede uma outra antes da fase de grupos da competição - está agendado para a vila de Calulo, no Cuanza Sul, pelas 15h00 (menos uma hora em Lisboa), com a segunda partida programada para o sábado seguinte, no Cairo.

"Precisamos de transcendência. Acho que temos de nos transcender todos, precisamos de estar no nosso melhor e um bocadinho acima, jogar um pouco mais do que temos feito. Aí acredito que nos possamos superar ao Al-Ahly, de outra forma será mais difícil, como é lógico", acrescentou o técnico, que ao serviço do Libolo já conquistou o campeonato angolano em 2015 e a supertaça de 2016.

Na presente temporada, iniciada em fevereiro, a equipa do Libolo soma apenas sete partidas oficiais.

A jornada internacional angolana envolve ainda a receção, no sábado, da equipa ‘diamantífera’ da Sagrada Esperança, no Dundo, Luanda Norte, à Liga Desportiva de Maputo, campeão moçambicano em título, em jogo a contar para a segunda ronda da Taça CAF (Confederação Africana de Futebol).

Devido aos compromissos internacionais, o Recreativo do Libolo viu a receção ao ASA, em jogo a contar para a quarta jornada do ‘Girabola’, que se disputa no fim de semana, reprogramado para 18 de maio, enquanto o Sagrada Esperança apenas receberá o Interclube no dia 20 de abril.