Com um conjunto de 17 jogadores oriundos da equipa júnior, a equipa principal do FC Bravos do Maquis do Moxico iniciou quinta-feira, no campo adjacente ao centro de estágio, no Luena, a preparação para competir em junho próximo, no campeonato nacional da segunda divisão (segundona).

Com os adversários ainda desconhecidos, o FC Bravos do Maquis "reaparece" com plantel completamente remodelado, cujo propósito passa em apurar-se para o Girabola2017, uma aposta, entretanto, assumida publicamente pelo presidente do grémio, Manuel Quitadica "Docas".

Falando à Angop, o técnico interino, Mariano Júlio, afirmou tratar-se de uma nova equipa, com ambições de se qualificar para o Girabola2017, pois o plantel possui qualidade e experiência para competir no segundo maior escalão futebolístico do país.

Embora não tenha avançado números, afirmou que a direção do clube pretende inscrever novos jogadores para fortificar ainda mais o plantel.

O treino de hoje ficou marcado com habituais trabalhos físicos e terminou com uma preleção proferida pelo técnico interino.

O FC Bravos do Maquis desceu de divisão em 2015 por falta de dinheiros para pagar jogadores, técnicos e trabalhadores administrativos, calculados em mais de 300, depois de 11 anos de Girabola. Apesar de despromovido ainda venceu a Taça de Angola.