O Recreativo do Libolo testa este sábado em Calulo a sua competência nas eliminatórias da Liga dos Clubes Campeões Africanos, quando defrontar às 16 horas o Al Ahly do Egito, em jogo da primeira mão a disputar-se no estádio Patrice Luvumba, no Cuanza Sul.

Depois de eliminar a Racing Micomiseng da Guiné Equatorial com dupla goleada 5-1 e 4-0, na segunda mão, o tetra-campeão angolano terá neste sábado um teste difícil para mostrar o seu bom momento desportivo, frente ao adversário mais titulado do clube egípcio com 37 títulos nacionais e 35 taças, histórico que lhe valeu em 2000 a distinção de "clube africano do século", atribuído pela CAF.

São portanto fatores que revelam a inferioridade teórica do detentor do Girabola2015 diante do clube oito vezes vencedor da liga dos clubes africanos (1982,1987, 2001, 2005 , 2006, 2008, 2012 e 2013).
.
Contudo, espera-se uma partida renhida a julgar pelas experiências dos conjuntos, mas a jogar em casa o Libolo tudo fará para derrotar a ex-equipa dos antigos internacionais angolanos Gilberto e Flávio Amado.

O Libolo será o segundo clube angolano a defrontar o Al Ahly do Egito.

Nesta competição, o Al Ahly eliminou a 12 de agosto de 2001, na fase de grupos, o Petro de Luanda, por 3-1, no estádio da Cidadela.

O outro embaixador de Angola, o Sagrada Esperança da Luanda Norte, receberá igualmente no sábado, no seu reduto, a Liga Desportiva do Maputo para a taça da confederação, em desafio onde se posiciona como favorito.