O presidente do Porcelana FC do Cuanza Norte, Manuel de Abreu Pereira da Silva, referiu hoje sexta-feira, em Ndalatando, que uma das formas de o clube honrar a memória do seu jogador, José Francisco Gomes "Zezão", assassinado, na terça-feira última, por supostos meliantes em Luanda, é vencer os jogos das próximas partidas do campeonato nacional de futebol da primeira divisão "Girabola".

Em declarações à imprensa, a propósito da morte do jogador, Abreu da Silva referiu que o desaparecimento físico do atacante Zezão constitui uma grande perda no seio do conjunto e espera que essa situação não afete o desempenho dos colegas nas partidas subsequentes.

Assegurou que a forma encontrada pelos dirigentes, jogadores, massa associativa, adeptos e população da província para honrarem o contributo e feitos de “Zezão” no Porcelana FC, passa pela obtenção de bons resultados em quase todos os jogos que vierem a ser disputados.

Abreu da Silva Adiantou que esse desiderato começa este domingo na partida diante do Atlético Spot Aviação ASA, a disputar-se no estádio dos Dinizes, em Ndalatando referente a 6ª jornada do Girabola, augurando uma vitória da sua equipa.

“Vamos lutar para que consigamos obter bons resultados porque é condição sine qua nuo para nos manter no Girabola”, referiu.

Manuel Pereira da Silva disse ainda que Zezão era um atleta talentoso, humilde e tecnicamente disciplinado, razão pela qual o clube o contratou para ajudar a alcançar os objetivos traçados.

O jogador que atuava na posição de atacante, com a camisola 13, foi contratado esta época para representar a equipa do Cuanza Norte, depois de ter já militado nas equipas do Santos FC e Progresso Associação do Sambizanga.