O Desportivo da Huíla ascendeu hoje ao segundo lugar do campeonato nacional de futebol, com 13 pontos, ao derrotar, no estádio do Ferroviário, arredores do Lubango, o Interclube por 2-0, em partida a contar para sexta jornada.

O interclube, sabendo das dificuldades que deveria encontrar no reduto do Desportivo, foi a equipa que nos primeiros minutos criou perigo à baliza dos donos de casa, quando DasFaa aos quatro minutos rematou forte obrigando Nuno à uma defesa apertada.

Mesmo assim, os “polícias" da capital com lances do meio campo, continuavam até aos dez minutos a fustigar a defesa do Desportivo da Huíla, mas foi este que, aos 15 minutos, através de Bruno, abriu o marcador, depois de receber um cruzamento de Nandinho na ala esquerda.

Com o golo sofrido, o Interclube reagiu e aos 21 minutos DasFaa voltou a mandar a bola ao travessão da baliza contrária, resultado que fechou a primeira parte do encontro.

No reatamento, o Desportivo da Huíla criou uma linha defensiva que não permitia a penetração dos avançados do Inter e num rasgo individual, Nandinho aos 46 minutos rematou forte sem dar hipóteses ao guarda-redes Neblu, fazendo 2-0.

O Interclube teve ainda a oportunidade de reduzir ao marcador, através de Valdez que não concretizou uma grande penalidade, motivo que ditou o resultado final a favor dos donos de casa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.