O FC Bravos do Maquis vai reforçar-se com jogadores brasileiros e portugueses para competir no campeonato nacional da segunda divisão (segundona), a qual pretende vencer para regressar ao Girabola de 2017.

Segundo o presidente do clube, Manuel Quitadica “Docas”, que falou à Angop hoje, no Luena, que não avançou a quantidade e os nomes, os jogadores vão reforçar os sectores intermediários e ofensivos para formar uma equipa forte com intuito de vencer a segundona.

Disse que os futebolistas devem chegar nos próximos dias à Angola para juntar-se ao grosso do plantel, que começa a trabalhar dentro de duas semanas, maioritariamente constituído por jogadores juniores que ascenderam à categoria de seniores.

Sem revelar as formas como vai sustentar a equipa financeiramente, já que o clube continua sem o patrocínio da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (CSS/FAA), embora confirmar estarem a “bater novas portas”, disse que o plantel será forte, dominante e competitivo.

Docas prometeu que antes da competição a equipa vai realizar muitos jogos de preparação com equipas da Lunda Sul, Benguela, Luanda e outras para oferecer traquejo competitivo aos jogadores, visando igualmente a Taça de Angola, em que é detentor do título.