O brasileiro Roberto do Carmo "Robertinho" foi hoje afastado do comando técnico da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), devido aos maus resultados no Campeonato Nacional de futebol da I divisão, GirabolaZap 2016, confirmou à Rádio 5 (canal desportivo da Rádio Nacional de Angola) o presidente de direcção do clube, Elias José.

‘’Temos compromissos com os patrocinadores que garantem o funcionamento do clube e quando os resultados positivos não surgem a solução é esta que tomamos. Gostaríamos de continuar com o treinador no nosso seio, mas infelizmente tivemos de decidir desta forma’’ – disse.

O presidente do clube promete anunciar brevemente o substituto do treinador brasileiro.

De 55 anos de idade, o técnico brasileiro que assumiu o comando técnico na formação do aeroporto em 2015 já tinha sido afastado nesta mesma época pelo mesmo motivo, mas a direção recuou na sua decisão.

Na décima primeira jornada do Girabola disputada no passado fim-de-semana, o ASA perdeu 0-1 para o Progresso do Sambizanga.

Esta é a quarta ‘’chicotada psicológica’’ na presente temporada, após o afastamento de Hélder Teixeira (Recreativo da Caála do Huambo), Vaz Pinto (Académica do Lobito) e Miller Gomes (Kabuscorp do Palanca).

Na tabela classificativa, os "aviadores’" somam nove pontos, na 15ª e penúltima posição, fruto de três vitórias, nenhum empate, oito derrotas, 11 golos marcados e 16 sofridos.