Agendado para o Estádio da Cidadela, no centro de Luanda, o Kabuscorp recebe os ‘militares’, que lideram destacados a tabela classificativa, ainda sem novo treinador. O angolano Miller Gomes apresentou a demissão no dia anterior à última jornada, face aos maus resultados do campeão de 2013.

Já o 1.º de Agosto tem nesta deslocação a hipótese de começar a materializar o sonho de voltar a ser campeão angolano, dada a vantagem que já leva para os segundos classificados, quando o campeonato se aproxima da segunda metade.

É o caso do Petro de Luanda, que, no segundo posto do ‘Girabola, joga no domingo outro dos dérbis históricos da capital, contra o ASA, sem treinador há três das, depois de o brasileiro Robertinho ter sido despedido, devido aos maus resultados, com os ‘aviadores' em lugar de descida.

O Recreativo do Libolo, outro dos diretos perseguidores ao líder e campeão em título, vem de um empate comprometedor face ao ‘aflito’ Recreativo da Caála e recebe em casa, no Calulo, na segunda-feira, o Progresso do Sambizanga, de Luanda, tranquilo a meio da tabela.

Entre os jogos de domingo da 12.ª jornada do ‘Girabola’, destaque ainda para outro duelo da capital angolana, com os ‘polícias’ do Interclube a receberem as ‘águias’ de Luanda, ambas separadas por apenas um ponto.

Ainda no domingo, no estádio municipal em Benguela, jogam duas equipas promovidas esta época à principal divisão angolana de futebol, com o 1.º de Maio a receber o 04 de Abril, do Cuando Cubango, ambos a tentar fugir aos lugares de descida.

Calendário da 12.ª jornada:

- Sábado, 14 mai:

Sagrada Esperança - Recreativo da Caála.

Porcelana FC - Progresso da Lunda Sul.

Kabuscorp do Palanca - 1.º de Agosto.

- Domingo, 15 mai:

Desportivo da Huíla - Académica do Lobito.

1.º de Maio - 04 de Abril.

Interclube - Benfica de Luanda.

ASA - Petro de Luanda.

- Segunda-feira, 16 mai:

Recreativo do Libolo - Progresso do Sambizanga.

Classificação:

1. 1.º de Agosto, 27 pontos (menos um jogo).

2. Petro de Luanda, 20.

3. Recreativo do Libolo, 20.

4. Interclube, 19.

5. Benfica de Luanda, 18.

6. Kabuscorp do Palanca, 18.

7. Desportivo da Huíla, 18.

8. Progresso do Sambizanga, 16.

9. Sagrada Esperança, 13 (menos dois jogos).

10. Progresso da Lunda Sul, 13 (menos um jogo).

11. 1.º de Maio, 12.

12. Recreativo da Caála, 11.

13. Porcelana FC, 10.

14. 4 de Abril, 10.

15. ASA, 9.

16. Académica do Lobito, 8.