A equipa do Clube Casa Militar do Cuando Cubango foi eliminada sábado, em Menongue, pela sua congénere Progresso do Sambizanga (Luanda) por 2-1 no prosseguimento da oitava jornada.

O resultado de 2-1 surgiu na marcação de grandes penalidades, uma vez que até aos 90 minutos da partida, disputada no Estádio Municipal de Menongue, as duas equipas não tiveram sorte na finalização.

Ao longo da primeira parte as equipas estiveram equilibradas em termos de prestação no jogo, mas na segunda a ambição de marcar, para as ambas partes, estava bem mais patente, tendo o Sambizanga chegado ao primeiro golo aos 34 minutos, por intermédio do avançado Geraldo.

O factor casa não desmotivou a Casa Militar que aproveitando uma falha do guarda-redes do Sambizanga, o avançado Liliano repôs a igualdade, que se prolongou até ao fim dos 90 minutos.

Tanto a Casa Militar como o Progresso do Sambizanga não aproveitaram as grandes oportunidades que tiveram na segunda parte, uma etapa em que as faltas marcaram a tónica da partida, resultando em dois amarelos para a equipa da casa, um dos quais ao guarda-redes.