Futebol / Angola

14-08-2016 16:17

APF do Huambo aposta na revitalização do futebol

O compromisso foi reafirmado este domingo pelo presidente da organização.
António do Rosário
Foto: EDILSON DOMINGOS

António do Rosário, presidente da APF do Huambo.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

A revitalização do futebol na província do Huambo com vista a dotar as equipas de maior competividade é o principal desafio da nova direção da Associação Provincial de Futebol.

O compromisso foi reafirmado este domingo pelo presidente da organização, António do Rosário Machado de Lemos, em declarações à Angop, durante a tomada de posse da nova direção da APF do Huambo.

O dirigente disse que está prevista a execução de projetos em parceria com os clubes para o incentivo à prática massiva do futebol federado em todas as sedes municipais e comunais da província, com vista a criar condições para a promoção de mais equipas de futebol na primeira divisão, sem descurar os aspetos ligados à medicina desportiva, entre os quais a inspeção médica.

Garantiu que vai trabalhar com o Governo local no sentido de adotar políticas que visem a proteção dos espaços identificados para a prática do futebol e legalizar os mesmos para que se tornem patrimónios desportivos.

António do Rosário adiantou que durante os próximos quatro anos o órgão pretende criar programas de formação de dirigentes desportivos e continuar a capacitação dos treinadores e árbitros, bem como relançar o futebol feminino ao nível dos clubes federados, cadastrar os clubes municipais e as condições dos seus campos.

Anunciou ainda a realização no próximo mês do torneio infantil “Caçulinhas da Bola” em todos os municípios da província.

A província do Huambo conta, neste momento, com o Recreativo da Caála, na 1ª divisão, e o Clube Desportivo JGM, a competir no torneio de apuramento ao Girabola 2017.

Conteúdo publicado por Sportinforma