Futebol / Angola

19-08-2016 11:45

Santa Rita acredita na vitória frente ao Sporting de Cabinda

As equipas defrontam-se no domingo, em jogo da 1ª jornada da segunda volta da série A do Zonal de Apuramento ao Girabola2017.
Santa Rita acredita na vitória frente ao Sporting de Cabinda
Foto: CLEMENTE DOS SANTOS

O Santa Rita de Cássia FC é o único sobrevivente do Uíge.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

A direção técnica da formação do Santa Rita de Cássia FC do Uíge está crente numa possível vitória no domingo, em casa, diante do Sporting de Cabinda, em jogo da 1ª jornada da segunda volta da série A do Zonal de Apuramento ao Girabola2017.

O único sobrevivente do Uíge, depois da desistência do Ngueto Maka, por razões financeiras, continua a realizar treinos no mítico estádio municipal 4 de Janeiro, desta cidade, onde aprimora aspetos táticos e técnicos, circulação de bola, contra-ataque e remates à baliza.

Depois de perder nas duas últimas jornadas diante de Domant do Bengo (1-2) e Cabinda Sport Clube (0-1), e de lhe serem retirados três pontos pela FAF por razões da desistência do Ngueto Maka do Uíge, a qual havia vencido por 2-1, a turma católica, que já tinha seis pontos, ocupa atualmente a última posição com apenas três pontos contra cinco do líder Domant do Bula Tumba do Bengo.

O treinador do Santa Rita de Cássia, Paulo Saraiva, em declarações na quinta-feira à Angop, no fim de mais uma sessão de treinos, realizada no estádio 4 de Janeiro, reconheceu ser uma disputa muito fácil com o Sporting de Cabinda, visto que nesta fase as equipas consideram cada jogo uma autêntica final, mostrando-se com tudo confiantes em repetir a proeza alcançada em Cabinda, na abertura do campeonato, onde haviam vencido o mesmo adversário por 1-0.

“Cada jogo é uma autêntica final. Aliás, desde que cheguei ao Uíge esta é a mensagem que procurei sempre passar aos jogadores", frisou.

Conteúdo publicado por Sportinforma