Futebol / Angola

19-09-2016 23:17

Santa Rita de Cássia FC devolve Uíge ao Girabola

O Uíge volta a ter um representante no Girabola.
Futebol
Foto: GASPAR CASTRO / SAPO Desporto

Futebol.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Dois anos depois de a União Sport Clube ter descido de divisão, a província do Uíge está de volta ao Girabola, por via do Santa Rita de Cássia FC, fruto da primeira posição ocupada na série A do Zonal de apuramento à primeira divisão do próximo ano, com igual número de pontos (oito), em relação ao Sporting de Cabinda.

Em jogos entre si, o Santa Rita de Cassia FC levou vantagem nos dois encontros sobre o Sporting de Cabinda, por 0-1 em Cabinda, e na segunda volta por 3-0.

Depois do empate a zero neste domingo diante do Cabinda Sport Clube, no estádio 4 de Janeiro, o Santa Rita FC, para consumar o seu apuramento à primeira divisão, teve que esperar hoje o resultado entre Sporting de Cabinda e Domant FC, com vitória a favor dos donos da casa, por 1-0.

O jogo de Sporting de Cabinda e Domant FC foi realizado esta segunda-feira devido ao mau tempo que impediu neste domingo o avião que levava a equipa do Domant FC de aterrar em Cabinda.

Com essa vitória, o Sporting de Cabinda irá jogar em duas mãos com o JGM do Huambo, igualmente segundo melhor classificado da série B, numa liguilha para se encontrar a terceira equipa a subir de divisão. O Bravos de Maquis terminou na primeira posição da série B, com 18 pontos.

Na sua primeira participação em provas realizadas pela Federação Angolana de Futebol (FAF), o Santa Rita de Cássia FC somou duas vitórias e igual número de derrotas e empates, tendo marcado cinco golos e sofrido três.

Fundado a 29 de agosto de 2015, o Santa Rita de Cássia FC usa o rosa como cor principal, tendo como alternativo verde e branco. É atual campeão provincial, em seniores.

Conteúdo publicado por Sportinforma