Fernando Kalupeteca foi eleito na sexta-feira presidente da associação Provincial de Futebol (APF), na Lunda Sul, para um mandato de quatro anos.

O único candidato ao cadeirão máximo do futebol na Lunda Sul foi eleito com seis votos, numa assembleia que decorreu no clube 17 de Setembro, em Saurimo, testemunhada pelo diretor provincial da Juventude e Desportos, Anibal Janota.

Ao intervir no ato, Fernando Kalupeteca, que substituiu no cargo Jenito Muacassange, apontou como prioridade a formação de dirigentes desportivos, treinadores, massificação do desporto escolar e revitalização dos campeonatos provinciais em várias categorias.

"A nossa atenção estará virada para a revitalização e relançamento dos campeonatos provinciais em infante-juvenil, juniores, sub 17, 18, 20 e seniores", sublinhou.

Testemunharam ainda a cerimónia o administrador de Saurimo, Gregório Miasso, o candidato à presidência da Federação Angola de Futebol (FAF), José Prata, o ex-capitão da seleção angolana de futebol, Akwa, entre outras entidades.