Vinte equipas amadoras de futebol começam a disputar em novembro do corrente ano, na cidade do Lubango, província da Huíla, a 21ª edição do torneio denominado "Girabairro - A Taça do Presidente".

A informação foi este sábado revelada à Angop, no Lubango, pelo coordenador do Movimento Espontâneo na Huíla, Eduardo Samuel José, que admitiu estarem criadas as condições técnicas e de logística, como de campos, segurança e arbitragem, para que a mesma seja disputada dentro das normas exigidas.

Eduardo José esclareceu que o período de inscrições abertas na semana passada, vai decorrer até 30 deste mês, data em que será realizado o sorteio para os emparceiramentos.

O responsável afirmou que na edição anterior haviam participado 18 equipas, augurando um torneio mais competitivo este ano.

Relativamente aos outros municípios, Eduardo Samuel José, explicou que as inscrições já iniciaram igualmente na Matala, Quipungo, Caluquembe e Caconda, aguardando para a próxima semana a abertura nos restantes nove que compõem a província da Huíla.

No torneio passado a nível da província da Huíla os Locomotivas Futebol Clube foram os vencedores, ao totalizarem 56 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.