O Progresso Sambizanga está galvanizado a lutar pela conquista da Taça de Angola, após triunfo no final de semana sobre o Recreativo do Libolo (1-0) na 27ª jornada do Girabola2016, disse à Angop o seu presidente, Paixão Júnior.

O responsável falava domingo à margem da partida, referindo que o triunfo moraliza mais o grupo no sentido de tudo fazer para repetir a proeza na final da taça, no próximo mês, diante do mesmo adversário.

Paixão Júnior considerou ter sido uma vitória difícil e muito importante para o Progresso, pois, além de pontuar no Girabola, serve de tónico de que é possível ultrapassar o Libolo na final da segunda maior competição a nível de clubes em Angola.

“O Libolo é um forte adversário, mas a nossa equipa provou que é possível obtermos vitória. Vamos encarar o encontro com mais determinação e vontade de vencer”, disse.

O presidente do Progresso de Sambizanga acrescentou que se está a trabalhar para inverter o relativo favoritismo do adversário, sendo que a conquista da Taça de Angola é um dos objetivos na presente época. No Girabola2016 a direção almeja o quinto lugar.

Com este triunfo sobre o Libolo, o Progresso do Sambizanga ocupa a oitava posição do campeonato nacional com 36 pontos, a três jornadas do fim, enquanto a formação do Cuanza Sul é terceira classificada com 54.

No que concerne a taça, atingiram à final ao eliminarem nas meias-finais, respetivamente, o Domant FC do Bengo e Petro de Luanda.

O Progresso venceu a Taça de Angola em 1996, competição nunca conquistada pelos “libolenses”.