Na antevisão do Girabola, apresentamos o Recreativo de Libolo. A equipa angolana é uma das candidatas ao título de campeã e trata-se da formação mais cotada fora de Luanda. Detentora de quatro títulos nacionais, não tem sido bem-sucedida nas Afrotaças.

Para 2017, a conquista do título do Girabola é a principal meta do Recreativo do Libolo mas a equipa não perde de vista as competições africanas para as quais se apurou por ser vencedor da Taça de Angola.

O Recreativo do Libolo cumpriu dois ciclos de bicampeão nacional: 2011 e 2013 e 2014 e 2015 sendo que, pelo meio, deixou escapar para o Kabuscorp o campeonato em 2013. Mesmo assim, conseguiu um feito marcante: Em cinco anos tornou-se na ter terceira equipa mais titulada no país, só superada pelo Petro de Luanda (15) e o 1º de Agosto (10).

Apesar do sucesso, a formação foi considerada muito instável pois troca de treinadores com muita frequência. Na última época, perante o desempenho do 1º de Agosto e Petro de Luanda, não foi além do terceiro lugar.