A Associação Provincial de Futebol (APF) do Bengo, em parceria com o Conselho Central de Árbitros, realizará de 08 a 11 de Março deste ano um curso de árbitro de futebol, na cidade de Caxito.

Em declarações hoje (segunda-feira) à Angop, o presidente da AFP do Bengo, Francisco Adão Quizembe, disse que o curso contará com a participação de 25 candidatos com o nível académico médio ou equivalente.

Segundo o responsável, o curso visa satisfazer uma das preocupações das APF levantadas durante a campanha eleitoral do actual presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva.

Francisco Quizembe frisou que a acção formativa dará início da materialização de um dos objectivos há muito preconizado pela FAF, com vista a rejuvenescer o quadro de árbitros a nível provincial, que posteriormente poderão fazer parte dos quadros nacionais.

Durante a formação, os participantes receberão matérias sobre “leis do jogo”, “a análise da situação do jogo”, “posicionamento do árbitro em campo” e “o papel dos árbitros auxiliares”.

No encontro, deverão participar como convidados todos os monitores e ex-árbitros residentes na província do Bengo.