Um protocolo de parceria será assinado hoje na vila de Viana, em Luanda, entre a Escola angolana de Norberto Castro e o Sporting Clube de Portugal, com o objectivo de descoberta de novos talentos.

O acordo será rubricado pelos dois presidentes, designadamente Norberto Castro (da Escola do mesmo nome) e Bruno de Carvalho, do clube luso.

De acordo com o proprietário da Escola angolana, este protocolo é um ganho para o país, já que muitos atletas sairão para realizarem testes naquela agremiação portuguesa.

Enquanto isso, o dirigente do clube leonino destacou a importância deste protocolo, realçando que depois da sua agremiação desportiva ter assinado já com o Clube Desportivo 1º de Agosto, com a contratação no ano passado de Gelson Dala e Ary Papel, procura outras parcerias com os mesmos objectivos.

‘’É mais um protocolo muito importante depois do 1º de Agosto que já está dar os seus frutos com a contratação dos dois talentosos jogadores, vamos estender também a outros clubes’’ – disse Bruno de Carvalho, em declarações à Rádio 5 (Canal desportivo da Rádio Nacional de Angola).

Destacou no entanto as qualidades dos dois jogadores, sobretudo o talento do ponta de lança Gelson Dala que já marcou sete golos para o Sporting B, quatro dos quais no passado domingo na vitória de 5-1 diante do Olhanense. Ary Papel foi cedido ao Moreirense FC, da I liga portuguesa.

Nesta sua deslocação à Angola, o presidente do Sporting faz-se acompanhar de Gelson, (melhor marcador com 23 golos ao serviço do 1º de Agosto) no campeonato nacional da I divisão, Girabola2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.