Futebol/Angola

07-04-2017 16:20

Presidente do 1.º de Agosto: "Parceria com o Sporting é oportuna"

Carlos Hendrick recebeu Bruno de Carvalho, presidente dos 'leões', nas instalações do clube ‘militar’.
Carlos Hendrick
Foto: FRANCISCO MIÚDO

Carlos Hendrick, presidente do 1.º de Agosto

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O presidente do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, considerou, esta quinta-feira, que a visita do seu homólogo do Sporting, Bruno de Carvalho, às instalações do clube ‘militar’ vem reforçar cada vez mais as relações existentes entre os dois emblemas.

Carlos Hendrick lembrou ainda que na academia da formação das Forças Armadas Angolanas trabalham professores cedidos pelos ‘leões’, que têm contribuído para o aparecimento de novos valores, como por exemplo Show, Gogoró e Nelson Luz, que já fazem parte da equipa principal.

“Esta é uma parceria oportuna. Temos de ter iniciativas para que o nosso desporto seja uma realidade. Temos de formar bem para poder vender bem e assim valorizar aquilo que é formado aqui em Angola’’ precisou o dirigente do 1.º de Agosto.

Os ‘militares’ estabeleceram ainda uma parceria com o Sporting, consubstanciado em apoio técnico metodológico aos escalões de formação e noutras áreas de cooperação, nomeadamente no intercâmbio desportivo.

No âmbito desta parceria, foram transferidos para os ‘leões’, no final da época passada em Angola (2016), os atletas Gelson Dala e Ary Papel, ambos formados na ‘cantera militar’.

Carlos Hendrick disse ainda que espera um jogo emotivo no clássico frente ao Petro de Luanda, marcado para este sábado, a contar para a nona jornada do Girabola. As duas equipas ocupam respetivamente o segundo e terceiro lugares na tabela classificativa.

Conteúdo publicado por Sportinforma