O campeonato provincial de futebol foi remarcado para o dia 22 de abril. A decisão foi tomada por acordo mútuo entre a associação provincial de futebol (APF) e os clubes filiados.

Em declarações à Angop, o presidente da APF do Bengo, Francisco Quizembe, disse que a decisão foi tomada numa reunião realizada terça-feira com as equipas que confirmaram a sua participação nas provas internas.

Segundo ele, o campeonato provincial decorrerá no sistema de todos contra todos a duas voltas e contará com oito equipas, nomeadamente Domant FC, Académica do Panguila, FC 1 de Junho do Bengo e Kangombe FC, todas em juniores e sénior.

Pontualizou que a desistência de alguns clubes nas provas internas da associação provincial de futebol do Bengo tem a ver com a situação financeira. A 1ª jornada conta com os jogos Académica do Panguila X FC 1 de Junho (sénior e juniores) e Domant FC X Kangombe FC (sénior e juniores).

O vencedor do provincial de futebol representará o Bengo no campeonato nacional do zonal de apuramento ao Girabola 2018. O Domant FC foi o vencedor do provincial de futebol no Bengo, em 2016, que contou com a participação de seis equipas, nomeadamente Cangombe FC, Domant FC, FC da Mabubas, Nova Geração, Compostela FC e Leões do Paraíso.