Futebol/ Angola

14-04-2017 15:07

Académica do Panguila e Kangombe FC jogam para a Taça de Angola

Duas equipa vão defrontar-se na primeira mão das meias-finais.
Futebol
Foto: Lusa

Taça de Angola chega às meias-finais

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

As formações da Académica do Panguila e do Kangombe FC vão jogar a primeira mão das meias-finais da fase provincial da Taça de Angola. O desafio da segunda mão está marcado para dia 19 de abril, no campo do Kangombe FC, sendo que o vencedor jogará a final no dia 26 deste mês, com a formação do FC 1 de Junho do Bengo.

O vencedor da fase provincial da Taça de Angola vai representar a província do Bengo na fase nacional da segunda maior prova oficial da Federação Angolana de Futebol (FAF).
O Domant FC, outra equipa do Bengo, está já apurado para os quartos-de-final da fase nacional da Taça de Angola, onde se encontram as turmas do Petro de Luanda, Progresso do Sambizanga e Recreativo do Libolo, detentor do troféu de 2016.
O presidente da APF do Bengo, Francisco Quizembe, disse à Angop, que o confronto da fase provincial da Taça de Angola marcará o arranque da presente época futebolística e servirá para os clubes apresentem, oficialmente os seus plantéis aos adeptos.
A fase provincial do Bengo da Taça de Angola contará apenas com três equipas, devido a indisponibilidade invocada por outros clubes da província para participar na prova.
O Domant FC foi o vencedor da fase provincial da Taça de Angola em 2016 do Bengo.

Conteúdo publicado por Sportinforma