A seleção nacional sub-20 de Angola seguiu viagem, na noite de sexta-feira, para França, onde vai disputar, de 28 de maio a 10 de junho, o torneio internacional de Toulon, no qual perspeciva uma classificação animadora, após vinte anos de ausência da competição.

Segundo apurou a Angop, para esta “operação Toulon” o selecionador Igor Lazik chamou 20 atletas que militam no campeonato interno, com idades compreendidas entre os 17 e 20 anos.

Assim, viajaram para França os guarda-redes Augusto (Petro de Luanda), Deny (Real Sambila) e Josué (Kabuscorp do Palanca); os defesas Mona (1º de Agosto), Rachid (Real Sambila), Wiliam, (Interclube), Jarede, Genivaldo (AFA) e Tomé (Petro de Luanda); os médios Catraio, Show (1º de Agosto), Vá (Progresso do Sambizanga), Quintas, Wilson (Real Sambila), Além (Petro de Luanda) e Aled (Interclube), assim como os avançados Rui (1º de Agosto), Chico e Bembe (Real Sambila) e Paulo Joaquim (14 de Abril do Soyo).

A equipa técnica é composta por Igor Lazik, Hilário Augusto, Augusto Manuel, Bruno Malamba, Sílvia dos Santos (fisioterapeuta) e Agostinho Costa (médico), além do supervisor Jonas.

Em breves declarações, o técnico-adjunto Augusto Manuel disse que o grupo está confiante para o torneio, com o objetivo de posicionar-se entre os cinco melhores da competição, em que defrontará, na fase de grupos, as seleções de Inglaterra (na estreia), Cuba e Japão.

Por outro lado, a seleção nacional de honras também seguiu viagem, na mesma noite, para Lisboa, a fim de realizar um estágio pré-competitivo de uma semana, tendo em vista o desafio do dia 10 de junho, em Ouagadougou, diante do Burkina Faso.

Visto que o grosso de jogadores atua no exterior do país, embarcaram apenas sete atletas, nomeadamente Nelson da Luz e Nataniel (1º de Agosto), Nari (Kabuscorp), Gelson e Herinilson (Petro de Luanda), Nebulu (Interclube) e Dudu Leite (Recreativo da Caala).

A partida contra os burquinábes será referente à primeira mão da jornada inicial das eliminatórias para o CAN2019, que se realizará nos Camarões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.