Decorreu na semana passada, no auditório do Ministério da Educação em Luanda, a conferência de imprensa de apresentação da primeira edição do projeto ´Top craques da Escola`, apresentado pelos representantes da Hattrick, Ministério da Educação e o Gestor da Marca TOP.

Esta conferência de imprensa contou ainda com a presença de várias figuras ligadas ao desporto e a sociedade como Kali, Akwá, Dédé, Irene Gonçalves, entre muitos outros.

O torneio iniciou-se no dia 15 de julho e irá decorrer até dia 21 de outubro de 2017. Esta importante iniciativa para a valorização do desporto escolar, desenvolvida pela Hattrick, conta com o apoio da Divisão do Desporto Escolar do Ministério da Educação do Governo de Angola e promete envolver 12 escolas de Luanda, bem como um público de mais de 1.400 miúdos dos 12 aos 15 anos de idade.

A grande final disputar-se-á no dia 21 de outubro, no Estádio da AFA. Todos os jogos do projeto Top Craques da Escola, serão realizados aos sábados, estando prevista uma paragem nas duas últimas semanas do mês de agosto, devido às eleições presidenciais.

Cada evento numa escola representará uma eliminatória, onde diversas equipas competem entre si. Nesse dia é apurada uma equipa vencedora que irá à final disputar o grande título com as restantes equipas vencedoras. Todos os participantes receberão prémios de participação, além de um lanche, e a escola vencedora receberá 500.000,00kz em equipamento desportivo.

Além da competição, haverá espaço para um dia lúdico no Complexo Girafa, dando a oportunidade a mais de 100 crianças de terem um dia único e cheio de diversão.