O Benfica de Luanda apurou-se quarta-feira a noite, na capital do país, para os quartos de finais da Taça de Angola em futebol, depois de vencer o Atlético Sport Aviação (ASA), por 4-1, nas marcações de grandes penalidades, num jogo a contar para os jogo dos oitavos de finail da taça de Angola.

Durante o tempo regulamentar, as duas equipas terminaram os 90 minutos empatados sem golos, num desafio que foi marcado por vários falhanços de ambas as partes.  Logo aos seis minutos de jogo o ASA foi obrigado a uma substituição forçada após Amarildo ter sido tocado por um adversário, para o seu lugar entrou Tony Osódio.

Os benfiquistas que jogavam na condição de anfitriãs não conseguiam impor-se ao futebol, situação que permitiu equilíbrio até aos 20 minutos.

Volvidos 23 minutos, o médio Manuel na transformação de um livre direto, quase abriu o marcador, após um remate forte que obrigou a defesa apertada do guarda-redes Dieto.

Em resposta, as águias apresentavam-se mais velozes, mas os seus avançados mostravam-se incapazes de suplantarem o setor defensivo do combinado afeto ao aeroporto. Ao intervalo o resultado registava (0-0).

Na segunda parte, o técnico Benfica de Luanda, Abílio Amaral, mexeu no seu xadrez, entrando os médios Danny e Fofana para os lugares de Alberto e Hélder, na tentativa de melhorar o setor ofensivo do seu conjunto, mas o marcador se manteve em branco ate o apito final do duelo.

Marcaram os tentos de penalidade do Benfica os futebolistas Danny, Bebeto, Tavares e Paito, ao passo que no ASA apontou o Matias, seguido dos dois grande falhanços de Ângelo e David.