Futebol

19-05-2010 23:45

Portosantense arrecada Taça da Madeira

O Portosantense conquistou hoje a Taça da Madeira em futebol, ao vencer na final o Marítimo, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após um “nulo” nos 90 minutos e no prolongamento.
Portosantense arrecada Taça da Madeira

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Marítimo fez-se representar no jogo com a equipa B, em virtude do conjunto principal se encontrar de férias há já uma semana, enquanto o Portosantense, ainda em competição na III divisão nacional, na série Madeira, apresentou os habituais titulares.

A partida foi pautada pelo equilíbrio, embora a espaços o Marítimo tivesse detido alguma hegemonia mas que não se reflectiu no número de oportunidades, uma vez que estas foram repartidas.

Contudo, na ponta final do jogo, a equipa do Porto Santo instalou-se no meio-campo adversário, desfrutando de duas grande oportunidades para marcar. A primeira por Sanha e a segunda por Besugo, com internacional sub-20 Ruca a corresponder com excelentes intervenções.

Relegados para o prolongamento, face ao “nulo” que se verificou nos noventa minutos, as equipas deixaram passar o tempo, com poucos registos.

A única excepção ocorreu aos 117 minutos, num cabeceamento de Rodrigo ao poste.