Cidade do Futebol

15-09-2014 21:19

Hermínio Loureiro promete obras para "muito breve"

A Cidade do Futebol é um projeto que tem como objetivo albergar as seleções nacionais da modalidade.
Michel Platini esteve, esta quinta-feira, na Sede da FPF, onde teve a oportunidade de revisitar a história da instituição, que completa este ano o seu centenário, e inteirar-se do projeto da Cidade do Futebol. Momentos antes, o presidente da UEFA ,
Foto: © Diogo Pinto / FPFALL RIGHTS RESERVED; Diogo Pinto / FPF

Michel Platini e Fernando Gomes junto da maquete da Cidade do Futebol

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Hermínio Loureiro afirmou hoje que as obras para a construção do Centro Desportivo do Jamor, conhecido como a Cidade do Futebol, vão arrancar "muito brevemente".

O responsável, que falava aos jornalistas à margem de uma conferência sobre futebol na Faculdade de Motricidade Humana, em Oeiras, mostrou-se "muito satisfeito" com a aprovação pelo Conselho de Ministros de uma resolução relativa à instalação da Cidade do Futebol, no Jamor.

"É uma boa notícia para o desporto em geral e para futebol em particular. É o realizar de um sonho, a construção da Cidade do Futebol. Mais um passo que precisava de ser dado e felizmente que o Conselho de Ministros decidiu também fazê-lo em tempo útil e, portanto, estamos dentro dos prazos previstos. Muito brevemente iniciaremos as obras", disse Hermínio Loureiro.

O Conselho de Ministros aprovou, na quinta-feira, uma resolução que reconhece o interesse público da instalação no Centro Desportivo do Jamor de "um centro desportivo de excelência", denominado Cidade do Futebol, proposto e financiado pela Federação Portuguesa de Futebol.

"A instalação da Cidade do Futebol está de acordo com os objetivos principais e vocação do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), consagrados no plano de gestão e ordenamento estratégico deste Centro", pode ler-se em comunicado do Conselho de Ministros, que hoje reuniu-se.

O governo considera que a instalação da Cidade do Futebol em áreas de localização periférica do CDNJ permitirá libertar parcelas hoje utilizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, situadas no centro do complexo, "as quais reverterão em favor da atividade de outras federações desportivas residentes e do pretendido aumento de áreas para a prática desportiva informal e de recreação públicas".

A Cidade do Futebol é um projeto que tem como objetivo albergar as seleções nacionais da modalidade e que está previsto para 2016.

Conteúdo publicado por Sportinforma