Futebol

04-02-2016 18:31

FPF ajuda FC Ferreiras a repor equipamentos depois de intempérie

António Colaço, líder do clube algarvio, agradeceu a ajuda da FPF.
bola futebol geral
Foto: Hugo Delgado/Lusa

O clube não tinha seguro contra situações de intempérie

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai ajudar o FC Ferreiras a repor os equipamentos danificados com a intempérie que se abateu sobre o Algarve no início de novembro.

Os relvados do Complexo Desportivo da Nora, propriedade da Câmara Municipal de Albufeira, utilizados pelo FC Ferreiras, ficaram completamente inundados na sequência das fortes chuvas que assolaram o sul do país e já se encontram reabilitados, faltando agora reequipar as instalações.

“Os relvados já estão operacionais. O relvado natural ficou recuperado após cerca de uma semana e os sintéticos ao fim de um mês e meio. Agora a nossa preocupação passa por recuperar o posto médico e a lavandaria, pois muitas máquinas ficaram inoperacionais após a inundação”, explicou o presidente do clube, António Colaço, que solicitou à FPF apoio para essa recuperação face à incapacidade financeira do clube.

Citado pelo sítio oficial da FPF na internet, o presidente do FC Ferreiras esclareceu que as verbas já recebidas vão permitir que a recuperação do posto médico e da lavandaria se inicie no imediato.

“Os equipamentos eram nossos e não tínhamos a cobertura de seguro para uma situação destas, pelo que, quando soubemos deste apoio, avançámos para ficar com a lavandaria completamente operacional, pois já tínhamos reparado duas máquinas. Em relação ao posto médico, recuperámos um eletrocardiógrafo”, revelou António Colaço, elogiando “a rapidez” com que esta se processou a ajuda e expressando “a expetativa de que todas as máquinas estejam a funcionar durante a próxima semana”.

Conteúdo publicado por Sportinforma