O desenvolvimento do futebol na Arábia Saudita tem-nos proporcionado situações novas, na sua maioria positivas, mas também há episódios lamentáveis. Após terem perdido a Supertaça para o Al Hilal (4-1), de Jorge Jesus, o avançado do Al Ittihad, Abderazzak Hamdallah, foi até ás bancadas onde terá atirado água a um adepto.

Na resposta, o espectador tirou o chicote da cinta e começou a atacar Hamdallah, que ficou tão enfurecido, que só não subiu a bancada porque os colegas e restante staff o travaram. Agora, o atacante arrisca um castigo do Comité de Disciplina e Ética.

"Hamdallah será punido por este incidente, na aplicação dos regulamentos, e no caso do relatório do árbitro da partida Khaled Al-Taris sobre o incidente, será considerado um comportamento vergonhoso e será suspenso por dois jogos, com uma multa de 20.000 riais sauditas [perto de 5 mil euros]", informou Ayman Al-Rifai, ex-líder do comité da Federação de Futebol da Arábia Saudita, citado pelo Kooora.

Segundo os últimos relatos, o agressor foi detido, mas tanto ele como Hamdallah desistiram de apresentar queixa. O caso parece resolvido, mas é a prova que o futebol saudita nunca deixa de nos surpreender.