O Sporting e o Vitória de Guimarães empataram hoje a um golo no Estádio José Alvalade, em encontro da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, repetindo a igualdade da primeira volta, no Minho (3-3).

Os ‘leões’ adiantaram-se no marcador aos 35 minutos, pelo argentino Alan Ruiz, mas, na segunda parte, aos 76, o maliano Marega restabeleceu a igualdade, apontando o seu primeiro golo desde 30 de outubro.

Com este resultado, o Sporting manteve-se no terceiro posto, com 48 pontos, a 11 do FC Porto, segundo, e 12 do líder Benfica, enquanto os minhotos permanecem em quinto, com 40, a dois do Sporting de Braga, terceiro.

No final do jogo, o defesa central, Paulo Oliveira, lamentou naturalmente o empate caseiro com o Vitória de Guimarães e assumiu que os resultados do Sporting não estão a ser positivos dados os objetivos da equipa de lutar pelos lugares cimeiros.

"Faltou maior eficácia, porque tivemos três ou quatro lances para aumentar a vantagem e eles foram duas vezes à nossa baliza e concretizaram. Na segunda parte tentámos controlar o jogo e num momento estivemos por cima e outros em baixo", afirmou o defesa central leonino em declarações à Sport TV.

Questionado sobre os 11 pontos de desvantagem para o FC Porto e os 12 pontos para o primeiro lugar, Paulo Oliveira garante que tal não afecta o rendimento dos jogadores, mas assume também que é uma posição desconfortável.

"Não é a questão de mexer com a cabeça, mas é óbvio que não gostamos de estar nesta posição", frisou Paulo Oliveira.