O técnico Luiz Felipe Scolari é o novo selecionador de futebol do Brasil, anunciou esta quinta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmando o regresso do treinador que levou os “canarinhos” ao seu último título mundial.

O ex-selecionador de Portugal vai substituir Mano Menezes e tem a tarefa de conduzir a seleção até ao Mundial de 2014, de que o Brasil é anfitrião, enquanto Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do Mundo em 1994, foi apresentado como coordenador da seleção.

Scolari regressa à equipa nacional 10 anos depois de levar o Brasil à conquista do seu quinto título mundial, no campeonato organizado em 2002 entre Japão e Coreia do Sul.

O técnico, de 64 anos, estava livre depois de ter sido despedido do Palmeiras em setembro, devido a maus resultados, tendo sido apontado como hipótese para treinar o Sporting.

Em declarações ao Record, 'Felipão' admitiu que o regresso «é um sonho tornado realidade».

«É um sonho tornado realidade. O momento mais alto da minha carreira como treinador foi em 2002. É o reconhecimento de um trabalho vitorioso que já foi feito e que quero repetir», disse.