O presidente da FIFA, Joseph Blatter, aproveitou a viagem a São Paulo, onde participará no sorteio deste sábado da Taça das Confederações, para visitar a antiga estrela do futebol mundial Pelé.

Pelé, que continua a ser considerado um dos melhores jogadores de sempre, foi operado à anca direita no início de novembro e continua a reabilitação em casa, onde recebeu a visita de Blatter.

Citado pela agência AP, Blatter admitiu que «é sempre especial visitar o ‘rei’ para discutir futebol», acrescentando que esteve a informar a antiga estrela brasileira de todos os preparativos para a cerimónia de hoje da Taça das Confederações.

Por estar ainda em recuperação, Pelé, embaixador do Mundial de 2014, no Brasil, vai falhar o sorteio deste sábado para a Taça das Confederações, prova que se disputa em 2013, entre todos os campeões continentais, e que serve de “balão de ensaio” para a grande prova de 2014.

«O meu coração vai lá estar», disse, por seu turno, Pelé, referindo-se à cerimónia que vai decorrer no Anhembi Parque, em São Paulo.