Neymar não tem dúvidas sobre a justiça da entrega da Bola de Ouro pelo quarto ano consecutivo a Lionel Messi. «Mereceu o prémio por tudo aquilo que fez na época passada. Ninguém atualmente pode igualá-lo»

O futebolista brasileiro afirmou esta quarta-feira que este «ainda não é o momento» de jogar na Europa e mostrou-se focado em ajudar o Santos e a seleção do Brasil a ganhar títulos. «Ainda não é o momento» de jogar numa equipa europeia, disse o internacional brasileiro, em Montevideu, à margem da entrega do troféu de melhor jogador sul-americano pelo jornal uruguaio El País, pelo segundo ano consecutivo.

O avançado acrescentou que tem contrato com o Santos até 2014 e que, apesar de «toda a gente» lhe perguntar se o seu futuro passa pela Europa, está «feliz no Brasil com a sua família e amigos».

Quando questionado se o objetivo era ser eleito o melhor futebolista do Mundo, Neymar respondeu que não é isso que o motiva, mas sim «ajudar o Santos e a seleção brasileira» e que um eventual prémio será apenas «consequência desse trabalho».
O presidente do Santos, Paulo Schiff, também confirmou a vontade de assegurar a permanência do jogador no "peixe" até 2014.
«Em trinta anos não houve nenhum clube brasileiro que conseguisse segurar um grande jogador, excepto nós no caso de Neymar. Já recusámos propostas de FC Barcelona, Chelsea, entre outros clubes. Queremos que ele faça uma carreira no Santos, como Pelé», afirmou Paulo Schiff em declarações à AFP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.