Confirmado no domingo e apresentado hoje. Jorginho esteve na Gávea para falar aos jornalistas. O seu discurso pautou-se pela confiança e frontalidade.

«Esse clube é um grande vencedor, eu sou vencedor e vim para cá porque quero ser um grande vencedor. Quero agradecer a todos aqui, dizer da minha satisfação de estar retornando ao Flamengo», disse o treinador, que chega a uma casa que bem conhece pois teve uma passagem feliz como jogador.

O convite para se tornar técnico do rubro-negro já havia sido feito em duas ocasiões anteriores (2009 e 2012), mas nas duas a resposta tinha sido negativa.

«A grande mudança é que eu estava livre, sem compromisso. Em 2009 estava na Seleção e decidi que seria impossível assumir o Flamengo e estar na Seleção. Era inviável, naquela oportunidade tive a chance, mas não deu. No ano passado tinha um compromisso com o Kashima até dezembro», explicou.

À terceira foi mesmo de vez e Jorginho chega num momento conturbado do clube. Depois da derrota nas meias-finais da Taça Guanabara, o Flamengo iniciou a Taça Rio também com uma derrota diante do modesto Resende.

No Flamengo, Jorginho orientará Felipe e Léo Moura (ex-SC Braga); Elias (emprestado pelo Sporting) e Ibson (ex-FC Porto).