Paulo Autuori foi, este sábado, apresentado em São Januário como novo treinador do Vasco da Gama. O treinador mostrou-se consciente dos problemas financeiros que o clube atravessa, mas coloca a história do clube acima de tudo isso.

«Quando hoje o melhor técnico do mundo optou por ir ao Bayern, deixando de lado propostas financeiras grandiosas de clube emergentes, optou por algo que é tradição, a história. Eu opto pela tradição. Já entrei muitas vezes nesse estádio em outras situações. Hoje entro de forma diferente e sinto que não sou nada diante da grandeza e da História desse clube. Deixar claro que acreditei nas pessoas e na instituição. Momento difícil todos passam, mas o Vasco é grande demais para deixar se levar por isso», esclareceu, para depois confessar ser um adepto vascaíno.

«Sou profissional, mas dento de mim bate espírito amador. Desculpe, mas, quando eu perder isso, vou ser um bosta. Dentro dessa situação, conheço a História do Vasco porque na infância e na adolescência eu estava sempre nos jogos. Mas isso jamais me limitou e me limitará nos clubes», acrescentou.

O Vasco da Gama perdeu já esta temporada a final da Taça Guanabara para o Botafogo, e vem de duas derrotas nas duas primeiras jornadas da Taça Rio.

O treinador brasileiro é um velho conhecido do futebol português,
uma vez que já treinou Nacional (1987/89), V. Guimarães (1989/91 e
2000), Marítimo (1991/95) e Benfica (1996/97).