O presidente do alvinegro, Maurício Assumpção, anunciou esta quinta-feira que o seu clube não vai pagar as contas do Estádio João Havelange, mais conhecido por Engenhão, enquanto este não estiver em condições de voltar a ser reaberto.

«O Botafogo vai parar de pagar todos os custos do Engenhão. Manutenção, segurança, luz, água... Tudo. Não vamos pagar mais um centavo. Não tem condições de pagar e não é justo pagar uma coisa que não está sendo usada, explicou o dirigente.

Esta é a medida que saiu da reunião da direção do Botafogo desta quinta-feira, porém não está afastada a hipótese de o clube rescindir o contrato que vigora e que permite ao emblema brasileiro utilizar o Estádio.

O glorioso tentará ainda na justiça brasileira ser indemnizado pelos prejuízos que tem tido desde o fecho do estádio, principalmente no que diz respeito aos acordos que tinha com os seus patrocinadores.

As autoridades brasileiras fecharam o principal estádio para os Jogos Olímpicos 2016, devido a graves problemas na sua cobertura, no dia 26 de março.

O Engenhão foi construído para receber os Jogos Pan-Americanos em 2007, pelo que por ser um projeto novo se estranha estes problemas estruturais.